sábado, 8 de janeiro de 2011

Cinderela 77

Estava postando sobre os temas de novela da década de 60, no Blog Mundo da TV (http://rztvtudo.blogspot.com/), quando pensei: "qual é a novela mais antiga, de que tenho lembrança?" E a primeira resposta foi "Cinderela 77". Explicando:

Eu tinha oito anos, e morava no Bacacheri (já postei sobre isso), e ficava o dia todo vendo TV. Minha mãe fala, até hoje, que "preferia pagar uma conta de luz enorme, em TV, do que deixar meu filho ficar na rua..." Outros tempos, outra mentalidade, outra educação...A questão é que eu ficava na frente da TV o dia todo, e mais "ligado" ainda, quando chegava o horário das 18 horas.
Nesse horário, na TV Tupi, passava a novela de Walter Negrão e Chico de Assis. A abertura era assim:


Quarteto Maior - Sonho Encantado


Estamos longe da floresta

Fadas não existem mais

Semelhança ainda resta

Nas distâncias tão iguais

O passado é o presente

Disfarçado em tempo antigo

Deixe que eu encontre o riso

Neste teu sorriso que me faz sonhar

Eu sou o cavaleiro herdeiro

De um grande Reino que não tem amor

Nessa dança, a dança é minha

Tu serás rainha, eu serei senhor (3X)

 botei a fantasia

De um sonho encantado

Refletidas no espelho

Vi imagens do passado

Novamente se repetem

Cenas de um reino antigo

Deixem que as crianças cantem

Pra tomar sentido que tudo mudou

Eu sou o cavaleiro herdeiro

De um grande Reino que não tem amor

Nessa dança, a dança é minha

Tu serás rainha, eu serei senhor (4X)

Os cantores Ronnie Von e Vanusa faziam os papéis de Sid Balu, O Príncipe, e de Cinderela.


Cinderela vivia sendo maltratada por sua madrasta Catarina (Elizabeth Hartmann) e por suas duas irmãs, Cassandra (Kate Hansen) e Bárbara (Leda Senise).
A história se passava em Campo Dourado, onde duas gangs rivais se confrontavam: os Gatos, jovens ricos, liderados por Sid Balu e os Ratos, jovens pobres, liderados por Anjo (Ricardo Petráglia), que amava Cinderela.
Era uma versão de Cinderela mais para a época, com jovens motociclistas e temas mais atuais. Mas também era um programa para crianças, visto que era como uma espécie de Malhação...Bons tempos...Abaixo, uma cena da novela:


Nenhum comentário:

Postar um comentário