sábado, 9 de outubro de 2010

Roupa Nova - Anos 80

"Com você faz sentido, tudo pode mudar eu sei...Vem, vem comigo, não me deixe nunca mais, nunca mais..."

Era o ano de 1984, e eu estava começando a prestar atenção nas músicas que tocavam nas rádios, e na televisão (tinha até um caderno onde copiava as letras das músicas mais bacanas). Um dia, uma propaganda me chamou a atenção: em poucos segundos, uma frase, cantada naquele comercial, me despertou a curiosidade: quem estava cantando aquela música?
Não tendo Internet para pesquisar, tive que perguntar, prestar atenção, tentar descobrir de outras formas, qual era a banda que estava cantando aqueles versos.
Depois de um tempo, descobri que a banda se chamava Roupa Nova, e a música chamava-se "Com Você Faz Sentido". Gostei tanto daquela música, que juntei dinheiro e comprei o LP deles, que tinha uma capa amarela e a foto em preto-e-branco dos seis integrantes: Kiko, Paulinho, Serginho, Cleberson, Ricardo e Nando.
E além daquela, tive o prazer de conhecer outros sucessos da banda: "Não Dá", "Whisky A Go-Go", "Chuva de Prata" e "Tímida"...Eram muito bonitas aquelas músicas e eu, garoto de tudo, sonhava com as situações românticas que a banda Roupa Nova descrevia em suas músicas...
O interessante é que eles nunca chegaram a ser considerados um Caetano Veloso, um Gilberto Gil, um Paralamas do Sucesso, um Legião Urbana...Na classificação musical da época, estavam mais para "brega", juntos com Rosana, José Augusto e Fafá de Belém...Mas muita gente gostava de Roupa Nova, mesmo sem admitir, e conhecia suas músicas "de cor e salteado"...
Com o tempo, fui "descobrindo" outros sucessos deles, e fui ampliando meu repertório: "Clarear" (1982), "Anjo" (1983), "Show de Rock'n Roll", "Seguindo no Trem Azul", "Dona", "Linda Demais" (1985), "Volta Pra Mim" (1987), "Meu Universo É Você" (1988), "Coração Pirata" (1990) e muitos outros...
Até hoje eles estão por aí, cantando novas e velhas músicas, encantando as pessoas que ainda lembram da Geração 80, e tornando certos momentos da vida de muita gente, mais especiais...Quantos não lembram de alguém em especial, quando ouvem "Seguindo no Trem Azul"? Ou da Viúva Porcina, da novela Roque Santeiro, com "Dona"? Eu lembro até dos olhos azuis da Maitê Proença, quando tocava "Anjo" na novela "Guerra dos Sexos"!!! E "Clarear" ainda me traz saudades de verôes passados, quando a vida era apenas diversão, sem preocupações...
Definitivamente, se alguém marcou os anos 80 e traz boas recordações, sendo românticas, bregas, cafonas ou deliciosamente inocentes, foi a banda Roupa Nova e suas músicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário