sábado, 20 de novembro de 2010

Novelas da Globo - Anos 80

Em 12 de janeiro de 2006, postei esse texto no meu Fotolog:

NOVELAS - ANOS 80
Hoje em dia o machismo está acabando, e podemos ver cada vez mais homens usando brincos, indo ao cabeleireiro, usando roupas cor-de-rosa, passando base nas unhas...E até mesmo assistindo novelas! Isso mesmo: novelas! As famosas telenovelas brasileiras, que tanto fizeram fama pelo mundo afora, sendo que a primeira a fazer sucesso no exterior foi “Escrava Isaura” (1976/1977). A figura do senhor José Leôncio (Rubens de Falco), fazendo de tudo para ganhar a escrava Isaura (Lucélia Santos), marcou época, e até mesmo os ditos ‘machões’ já ouviram falar dela...
Mas, como nosso assunto são os anos 80, resolvi refrescar a memória do povo, relembrando algumas das novelas dos anos 80, e suas personagens inesquecíveis:
1 - “Elas por Elas” (1982): Nessa novela, sete amigas se reencontram, para resolver problemas do passado. Destaque para Mário Fofoca (Luiz Gustavo);
2 - “Guerra dos Sexos” (1983): os primos Otávio (Paulo Autran) e Charlô (Fernanda Montenegro), brigam constantemente. Lembra da cena do café?
3 - “Amor com Amor se Paga” (1984): Destaque para Nonô Correia (Ary Fontoura), um pão-duro que viva escondendo o ouro, literalmente...;
4 - “Vereda Tropical” (1984/1985): essa novela, protagonizada por Lucélia Santos (Silvana) e Mário Gomes (Luca), até o perfume “Vereda Tropical” lançou...;
5 - “A Gata Comeu” (1985): essa é fácil de lembrar, pois passou no “Vale a Pena Ver de Novo”, recentemente. A novela da Jô Penteado (Christiane Torloni);
6 - “Roque Santeiro” (1985): o que dizer do trio vivido por José Wilker (Roque Santeiro), Regina Duarte (Viúva Porcina) e Lima Duarte (Sinhozinho Malta)?
7 - “Ti Ti Ti” (1985/1986): a briga entre os costureiros Jacques Leclair (Reginaldo Faria) e Victor Valentin (Luiz Gustavo);
8 - “Selva de Pedra” (1986): Nessa novela, Tony Ramos (Cristiano) e Fernanda Torres (Simone), sofrem muito, na mão de Christiane Torloni (Fernanda);
9 - “Brega e Chique” (1987): duas mulheres para um mesmo homem: Rafaela (Marília Pêra), a chique, e Rosemere (Glória Menezes), a brega...;
10 - “Mandala” (1987/1988): foi esta novela que uniu Felipe Camargo (Édipo) e Vera Fischer (Jocasta), também na vida real. “Como uma deusa”...Lembra?
11 - “Vale Tudo” (1988/1989): ao som de “Brasil”, na voz de Gal Costa, aprendemos a odiar a vilã Maria de Fátima (Glória Pires). E quem matou Odete Roitman?
12 - “Bebê a Bordo” (1988): Tony Ramos (Tonico) e Isabela Garcia (Ana) às voltas com a pequena Heleninha...;
13 - “Que Rei Sou Eu?” (1989): Em Avilan vivem Ravengar (André Abujamra), a Princesa Juliette (Cláudia Abreu), Jean Pierre (Edson Celulari) e outros...;
14 - “Tieta” (1989/1990): Tieta (Betty Faria) e sua irmã Perpétua (Joana Fomm), vivem mil e uma aventuras em Santana do Agreste;
15 - “Top Model” (1989/1990): Além do amor entre Duda (Malu Mader) e Lucas (Taumaturgo Ferreira), havia a Família Kundera. Lembra?

Qual dessas novelas (e personagens) mais marcaram os anos 80?



Hoje, estava vendo esse Fotolog (http://fotolog.terra.com.br/sutradelotus:6) e me surpreendi com a quantidade de respostas que obtive, nos comentários...

Em 12/01/2006, às 09:01:45, Sandra disse: 
O Roque Santeiro foi um ícone dos anos 80, com a viúva Porcina e o Sinhozinho Malta . Vc me imagina com o penteado da Viúva Porcina ? heheheheh bjus


Em 9/08/2006, às 16:52:50, Camila-Milano,Italia disse:
Cara,queria muito ver de novo a novela Tititi....Era tudo de bom.
Sem duvida a melhor que ja' vi.



Em 5/11/2006, às 19:40:02, rosa disse:
eu queria que o programa vale a pena ver de novo mostrasse para nos se possivel todas as novelas dos anos 80. ELAS FORAM COM CERTEZA AS MELHORES.



Em 9/01/2007, às 01:11:11, Auristélia Silva | e-mail disse:
Para mim a novela TOP MODEL foi a que ficou na minha memoria até hoje é lógico que outras também como A GATA COMEU, TI TI TI entre outras mas a do meu coração é TOP MODEL E A FAMÍLIA DO
GASPAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Em 6/04/2007, às 19:53:07, Luciano disse:
Para mim Top Model foi a novela que mais marcou os anos 80! Principalmente o Gaspar e sua família. A Malu Mader estava no auge de sua beleza e o Cecil Thiré de u show de interpretação.



Em 24/04/2007, às 09:41:27, Fábio disse:
Gostaria imensamente que a Globo, reprisasse novamente a novela Top Model.
Só para ouvir de novo as músicas internacionais que marcaram para mim.
E claro curtir de novo aquele tempo de adolescente, coisas de um nostálgico.



Em 16/07/2007, às 11:39:49, Isa | e-mail disse:
Gostaria muito de descobrir qual o nome da musica da novela bebê a bordo internacional, "melô do papel".
Se souber e quiser me enviar um email



Em 26/09/2007, às 13:23:14, Luciano Paiva Marins | e-mail disse:
Achei este site uma verdadeira delicia eu adoro sites assim q deixaum a gente atualizado um beijinho pra quem criou este site ai aumenta



Em 12/10/2007, às 19:37:53, daniel zodre | e-mail disse:
eu gostaria de saber se vc tem o nome das musicas internacionais da novela Final feliz? pois naõ encontro



Em 21/11/2007, às 13:03:57, Piuca | e-mail disse:
Gostaria de saber o nome da musica que eraa trilha da Claudia abreu na novela que rei sou eu? na qual ela fazia princesa Juliette?
obrigada



Em 1/06/2008, às 15:58:40, leonidas valentim mariano | e-mail disse:
gostaria de ouvir a musica cantada em opera na novela que rei sou eu 1989



Em 11/06/2008, às 04:43:55, fernando | e-mail disse:
olah amgao, estou fazendo um trabalho de CRIATIVIDADADE II de Publicidade e Propaganda, meu objetivo é apresentar NOVELAS DOS ANOS 80.......pode me passar algo a mais do que tah ai no site???
obrigado pela atenção
aguardando resposta
msn: bonanzos@hotmail.com



Em 10/01/2009, às 21:06:29, espeditoaquino | e-mail disse:
a novela que mais amei foi tititi quem nao se lembra dos custureiros victor valentim e jaques



Em 6/03/2009, às 00:46:08, sasa | e-mail disse:
Eu amei a novela Top Model,Brega e Chique,que rei sou eu e tieta;não sei pq a globo não passa elas no vale a pena ver de novo essas novelas q estam sendo reprisadas não tem graça nós já sabemos o final...



Em 25/04/2009, às 15:01:16, imperius malignus disse:
como faso para baixa a novela vamp 



Em 3/09/2009, às 13:46:26, Janete | e-mail disse:
nus...essas algumas dessas novelas eu so assistir em vale a pena ver de novo...mas dessas duas -Tieta” (1989/1990): -Tieta “Top Model
eu lembro..tb tem -Vampi, que eu gostava tb.

muito boas essas novelas da Rede Globo



Não é possível comentar este post. Limite de 100 comentários atingido.


Eu não imaginava que as novelas da Globo, dos Anos 80, fizessem tanto sucesso assim!!!! E 100 comentários em 4 anos!!! Uau!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário