sábado, 27 de novembro de 2010

Dez Músicas Marcantes

Quem me conhece sabe que gosto de música. Desde pequeno, via meus pais ouvindo música, seja música internacional, seja nacional. E lembro de ter começado a prestar atenção às letras das músicas na década de 80 (eu tinha um caderno, onde copiava letras de músicas que gostava).
Hoje, trabalho em casa com música, ouço música no rádio do meu carro, gosto de levar músicas para sala de aula, que tenham a ver com a História, ou mesmo procurar as músicas que ouvi num comercial ou num filme ou mesmo série de TV...Sou eclético, isto é, gosto de todo e qualquer tipo de música, e acredito que a música é uma das coisas mais bonitas que o ser humano pode produzir. Por isso, sempre que posso, presenteio músicas...
No ano passado, pedi ajuda para a Joceli e para a Roseli, que trabalham comigo no Colégio, para descobrirmos qual a música que marcou cada um dos professores e funcionários do Santa. O resultado foi um CD que, segundo alguns, foi um "presentão"...
E, como gosto de música e de listas (uma mania minha), resolvi criar esse post, com as "dez músicas" que gosto mais", nesse momento. Sim, porque daqui a um ano pode ser que meu gosto e minha lista tenham mudado...As músicas não estão em ordem de preferência, e sim na ordem em que lembrei delas...

1 - Oceano, Djavan;
2 - Imagine, John Lennon;
3 - Yesterday, Beatles;
4 - More Than Words, Extreme;
5 - Stand By Me, Ben E. King;
6 - Build, Housemartins
7 - Better Be Home Soon, Crowded House;
8 - Tempo Perdido, Legião Urbana;
9 - Forever And For Always, Shania Twain;
10 - Marchin On, One Republic

Devo dizer que não é apenas a música que me influenciou nessa escolha, mas também a letra, as mensagens contidas em algumas delas:

"Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único" (Trecho de Imagine)

"Quando você estiver em perigo, fique ao meu lado" (trecho de Stand By Me)

Nesse momento, se pudesse lhe presentear com uma dessas dez músicas, seria essa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário